mazelas sociais
Chega a ser desumano como é tratado os problemas de nossa sociedade como é possível isolar-se em seu “mundinho” e esquecer-se de pessoas que necessitam de melhorias na saúde, de uma casa própria e salários mais dignos. Querem aprovar uma lei que visa beneficiar filhos de juízes com bolsas de R$7.000 por mês sendo que isso pode ser investido na realidade da população que está escancarada nas ruas, nos olhos das crianças que batem no vidro dos carros para pedir esmola, na sujeira e no lixo que encontramos nas calçadas, nas tentativas de roubou, nos assaltos constantes.
Mesmo com todas essas evidências, muitos ainda preferem entrar em seus carros blindados e simplesmente ignoram. Quantos vegetam nas periferias das nossas cidades, passando fome, frio, morando em baixo de lonas plásticas, em barracos de papelão, em baixo de pontes, doentes, sem assistência médica.
Contudo a afirmação de que “todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos” ainda não é uma realidade em nosso país e por vezes parece que retrocedemos em diversas estâncias de interesse tradicional e perguntamos onde se encontra os lucros alcançados por empresas nacionais e internacionais que por vezes beneficiam de leis falhas.