lala
Cabo verde é um país formado por arquipélagos que fica na costa oeste do continente africano. Sua cultura é uma soma das culturas africanas, europeias e árabes. É um país formado por muitas montanhas e praias, com um clima quente e seco, o que atrai muitos turistas para a região, sendo um ponto positivo para a economia local. Assim como o Brasil, Cabo Verde foi descoberta por portugueses. Sua língua oficial é o português, mas existe também a língua cabo verdiana que também é usada dentro do país. A religião que é bem fortalecida por lá é o catolicismo. Um ponto a ser comentado sobre esse país, é que por ser um país pobre em desenvolvimento muitos nativos acabam imigrando para outros lugares em busca de melhores condições, como EUA, Brasil e Portugal. Cabo verde é uma nação jovem, estima-se que apenas 6% população chega aos 65 anos de idade. A cultura Cabo Verdiana é uma mistura entre o africano e o europeu, a religião católica é predominante; o carnaval é uma festa bem comemorada por lá. Em suma, é um país pequeno e rico em belezas naturais, porém tem pouco a oferecer para seus cidadãos jovens. Apesar de ser pouco conhecido, vale a pena investir uma visita a esse lugar de grande beleza natural.
A arte antiga refere-se à arte desenvolvida pelas civilizações antigas após a criação da escrita e que se estende até o paleocristão (primeiras expressões artísticas do cristianismo, produzidas para os cristãos ou por eles.).1
Estilos e civilizações[editar | editar código-fonte]
Arte mesopotâmica
Gudea of Lagash Girsu.jpg Arte suméria - A partir de 4000 a.C. na zona de confluência do rio Tigre com o rio Eufrates.
- Palácios,templos (zigurate), câmaras funerárias (abóbada e arco).
- Adobe, madeira, tijolo colorido para decoração.
- Figuras religiosas de alabastro (hierarquia por altura e tamanho dos olhos). Formas geométricas e esquemáticas baseadas no cone e no cilindro.
- Influência na arte da Assíria e da