Matéria sobre os maiores clássicos da literatura
Bíblia Sagrada continua sendo o livro mais vendido no mundo. Hoje em dia os livros tornaram-se mais acessíveis à população. Projetos como bibliotecas comunitárias, até mesmo livrarias ou sites têm preços que permitem a qualquer pessoa uma ótima leitura. Apesar de tantos livros por aí, de novos escritores – e também dos antigos – mesmo que tantos anos tenham se passado desde que a escritura sagrada foi escrita, ela continua sendo o livro mais vendido em todo mundo.
Traduzida para mais de 2,359 idiomas, vendendo mais de 2 bilhões de exemplares, a bíblia sagrada encabeça a lista dos mais vendidos desde sempre. Seguida por livros de autoajuda, ficções e romances, o livro que conta a história da vida e morte de Jesus Cristo nunca saiu do topo. A diferença em números da quantidade de exemplares vendidos é gritante, em segundo lugar na lista, com 816 milhões de livros vendidos a menos, está ‘’O livro vermelho’’, coleção de citações do presidente da República Popular da China, Mao Tsé-Tung.
A coletânea que contém mais de 400 citações de Mao, divididas em 33 capítulos, já foi traduzida para 64 idiomas e é considerada uma forma de culto a sua personalidade. O livro fala sobre as ideologias do presidente, e durante a revolução cultural o livro passou a ser incluído não só nas escolas, como também no mercado de trabalho. Mao Tse Tung governou a China de 1949 a 1976.
Saindo da linha dos livros factuais, em terceiro lugar na lista dos mais vendidos, está a saga Harry Potter, ficção que conta a história do bruxo cujo nome dá origem ao título dos sete livros. Mesmo depois de lançado o ultimo exemplar e declarado por sua idealizadora, Joanne Rowling, conhecida por seus fãs em todo mundo como J.K. Rowling, o fim da saga, ainda arrasta multidões de fãs por todo mundo.
Os sete livros da saga já foram traduzidos para 67 idiomas e venderam juntos mais de 400 milhões de cópias. Os sete livros deram origem a oito filmes que já arrecadaram em