Material didático da língua inglesa utilizado nas escolas públicas
Larissa Cristina da Silva
RESUMO: A Língua Inglesa nos dias de hoje não é mais considerada algo a mais no currículo, mas sim algo essencial e importante que todos devemos dominar se quisermos estar dentro do competitivo mercado de trabalho. Visto isso, acreditamos que nossas escolas públicas deveriam formar alunos com conhecimento da Língua Inglesa, alunos preparados para o que terão que enfrentar fora do ambiente escolar e muito tem sido discutido dentro do meio acadêmico a respeito das lacunas encontradas no ensino da Língua Inglesa nas escolas públicas. Podemos citar algumas delas partindo dos pressupostos teóricos como: incapacitação dos professores, pouca distribuição de carga horária destinada a esta disciplina nas escolas, falta de recursos apropriados nas salas de aula, infra-estrutura que não contempla a necessidade dos alunos, descompasso entre a teoria e a prática de acordo com os PCNs, e outros mais. Neste trabalho, focaremos nossa pesquisa no pressuposto teórico da ineficiência dos materiais didáticos utilizados pelos professores nas escolas e discutiremos que tipos de abordagem e assuntos que eles deveriam conter para o ensino da Língua Estrangeira, doravante LE, segundo os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), sendo que para finalizar, apontaremos sugestões de melhorias para os próximos materiais a serem utilizados nas escolas.
.
Palavras-chave: Ensino Língua Inglesa Material didático.
1 INTRODUÇÃO
A pesquisa abordará o uso do material didático para o ensino da Língua Estrangeira utilizado nas escolas públicas do Estado de São Paulo,focando principalmente as séries finais do Ensino Fundamental; 7° e 8° ano respectivamente; e também abordará como deve ser o ensino de LE segundo os PCNs e o Ministério da Educação (MEC).
Diante disso, não podemos falar em pesquisa científica, sem antes embasarmos os nossos conhecimentos em estudos que têm se debruçado sobre o assunto e que