Materia Psico
Segundo a presidente do Sindicato dos Psicólogos, Glace do Carmo Freitas Siqueira, o Projeto de Lei surgiu de uma reivindicação do próprio sindicato que pretende garantir ao profissional
A Organização Mundial do Trabalho (OMT) defende carga horária máxima de 30 horas para profissionais da área da saúde devido aos riscos que estão expostos diariamente.
Psicólogos são profissionais voltados para a área da saúde, entretanto a classe ainda não tem o direito de trabalhar 30 horas semais como recomendado pela Ordem Internacional do Trabalho. Está vigente no estado o Projeto de Lei 50/2015 que prevê 30 horas semanais e o aumento de concursos na área, principalmente em escolas da rede municipal e estadual. A justificativa é que o profissional precisa estar mentalmente e fisicamente descansado para a garantia de um melhor atendimento para o paciente.
O Projeto de Lei surgiu de uma reivindicação do Sindicato dos Psicólogos
A Organização Internacional do Trabalho recomenda as 30 horas
No sentido de fortalecer as discussões sobre a redução da jornada de trabalho dos profissionais da psicologia de Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira (8/5), a audiência pública "A Psicologia e o Mundo do Trabalho". O debate reuniu representantes da categoria que elencaram propostas de melhoria da qualidade de vida do psicólogo.
A audiência teve como propósito avançar nas discussões em torno do projeto de lei 50/2015, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que fixa a jornada de trabalho em 30 horas semanais. O pleito é antigo e visa, segundo o autor, garantir qualidade dos serviços prestados pelo psicólogo, além de dar melhores condições trabalhistas aos