Materia Cultura
Curso: Comunicação Social – Jornalismo
Quinto Período
Professora: Maristela Fittipaldi
Aluna: Caroline Costa Peres
Rio de Janeiro, 2014
Em sua melhor fase Demi Lovato abre shows no Rio de Janeiro com casa lotada
Ao vivo, repertório ganha peso e solos de guitarra levando os fãs ao delírio
Demi Lovato apresentou neste domingo (27) o show da turnê “The Neon Lights “ no palco do Citibank Hall no Rio de Janeiro. Em sua sexta passagem pelo Brasil, a cantora apresentou canções de seus quatro discos sem deixar de fora o hit Let It Go, música tema do filme Frozen.
Com a casa lotada, Lovato começou o show pontualmente as oito horas da noite. Diferente de São Paulo e de todo a sua tour o primeiro show do RJ não teve uma apresentação de abertura.
Apliques coloridos faziam um efeito especial a cada jogada de cabelo característica da cantora, Demi mostrou mais uma vez seu talento vocal e que não precisa recorrer ao playback durante o show. Sem troca de figurino e cenários extravagantes para entreter a plateia, Lovato se garante na voz e na interatividade com o público.
Além de mostrar que sabe cantar, ela também assume a guitarra, o violão e ainda toca percussão. Demi mostrou uma postura muito mais madura que em sua primeira apresentação no pais em 2009, quando fazia os shows de abertura para o trio Jonas Brothers.
Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando Demi fez uma pausa nas músicas para falar sobre sua história de superação. Aos 21 anos a cantora tem um passado de vícios e problemas psicológicos. Em 2010 passou por uma clínica de reabilitação por distúrbio alimentar, automutilação, transtorno bipolar, depressão e vício em álcool e cocaína.
A volta por cima alcançou também sua nova turnê que está com os oito shows do pais esgotados. A segurança do Citibank Sônia Ferreira, 45 anos, contou que o número de seguranças precisou ser duplicado pois a quantidade de fãs era muito grande e todos eles estavam muito animados.