masp
Identificação do Museu: O museu do MASP se encontra na Av. Paulista, possui diversas pinturas e obras móveis e fixas. O que eu mais gostei foi da estrutura , das formas em que são divididas ás obras e em especial a esposição ''CIDADES INVISÍVEIS'' .
Parte B
Comentários gerais sobre o Museu : O museu está organizado por andar, onde nos subsolos contém esculturas da coleção do MASP, e com uma exposição temporária. No primeiro andar contém os triunfos do detalhe, os mestres antigos, o retrato. No segundo andar contém romantismo e deuses e madonas . Minha visita foi em grupo, onde tiramos diversas fotos e um tirando duvida com o outro. A única exposição temporária é a do Candido Portinari.
Parte C
Relato de sua experiência: Indo ao museu percebi que você aprende historia pela pintura e consegue ter um aprendizado mais amplo conseguindo comparar épocas aos tipos de artes. sim tinham folhetos indicativos de certas sessões do museu.
Parte D
Autor: Ciro Ferri. Titulo: Moisés e as Filhas de Jetro. Técnica: Óleosobre tela. Dimensão: 123 x 169 cm. Local: Roma, Itália, 1634 - 1689.é possível reconhecer traços dedramaticidade e o realismo dessa obra, característicos do período Barroco.
Descrição da Obra: Cores escuras, personagens demonstram um trabalho braçal árduo pelasmulheres, e um confronto entre os homens.
Me chamou a atenção nessa obra a maneira como as mulheres continuam normalmente seu trabalho diário mesmo com a briga que está ocorrendo ao lado.
Classificação: Faz parte do período Barroco.
Análise da Obra: A obrapossui contrastes fortes das cores e dramaticidade, aparente no conflito entre os homens, dois pontos característicos da pintura barroca.
Parte E
Ciro Ferri (Roma, 1634 - 1689) foi um pintor do Barroco italiano, principal discípulo e sucessor de Pietro da Cortona.
Ciro Ferri nasceu em Roma, em 1634, filho de Giovanni Stefano Ferri, um marceneiro genovês que o introduz no ateliê de Pietro da Cortona, provavelmente logo após