Marketing
ANÁLISE DO MICRO-AMBIENTE (MERCADO)
Existe um potencial crescente de comércio existente quando comparado com os atuais números do comércio entre Brasil e Austrália. O mercado australiano é de grande potencial, possui uma semelhança muito grande em ralação ao mercado brasileiro, as estações do ano são semelhantes as do Brasil, há uma boa receptividade de produtos e cultura brasileiros. É um país onde 30% das mulheres estão na faixa etária do negócio (14 - 64 anos), consumidoras do mercado fashion e com acesso à internet.
O mercado australiano já possui alguns concorrentes do nosso produto, porém existe uma vantagem em se estabelecer como “ocupante de nicho”, para não concorrer nem com as chamadas “grifes” européias de alto valor agregado e nem com os produtos orientais, totalmente focados em preço. É interessante entrar no mercado para concorrer com os produtos de origem local, bem como algumas marcas americanas.
Alguns pontos que podem ser interessantes como diferencial de produto: – a qualidade; – a flexibilidade para a usuária facilmente montar o seu biquíni; – oferecer marcas e design bem alternativos, valorizando a beleza da mulher, a paixão pela natureza, pela praia, – um apelo forte para a cultura brasileira e cores tropicais.
Alguns pontos que podem ser interessantes como diferencial de distribuição (venda / pós-venda): – a compra através da internet; – garantia de troca; – entrega porta-a-porta; – serviços diferenciados de rastreamento da encomenda, – site moderno e interativo, – possibilidade de consultoria de moda – sugestões de modelos de acordo com o perfil descrito pela cliente.
Existem atualmente cerca de 300 marcas diferentes de biquínis, disponíveis no mercado australiano, basicamente divididas em quatro grandes grupos: – Indústria local (Austrália); – Grandes grifes européias e norte americanas; –