Marketing
Produto:
Ruffles Max: Batata com ondas gigantes e um tempero de Barbecue que era forte demais pra quem estava acostumado com as ondinhas e os sabores tradicionais. Foi talvez um choque aquele visual e sabor tão diferentes.
A maioria das pessoas não agüentavam mais que duas batatinhas com aquele tempero. Além disso, como era mais cara, os próprios comerciantes evitavam, por que não sabiam se teria saída como as outras.
3. Ford Courier
Nenhuma picape conseguiu ser tão fraca em vendas no Brasil quanto a Ford Courier, que nunca passou de um Ford Fiesta com caçamba. E pior, sua "mãe", a Pampa, entregou o bastão como líder em vendas. Hoje ninguém discute que Fiat Strada, VW Saveiro e Chevrolet Montana dominaram o mercado e há quem diga que é mais fácil achar uma Pampa nas ruas que uma Courier. Enfim, pequena demais para ser burro de carga e dona de design demasiadamente velho para vender ao público jovem, a Courier caminha a passos largos para sumir (mesmo não tendo saído de linha). A primeira geração já virou figurinha difícil.
1. Apple iOS 6 Maps: o fiasco da superpublicidade do iOS 6 foi a grande vergonha da Apple, que nos últimos anos parecia incapaz de cometer grandes erros. (Percalços como o serviço online Mobile Me são relativamente menores). Antes de lançar a versão do sistema operacional, a companhia declarou que o seu novo aplicativo Maps ultrapassaria as capacidades do veterano Google Maps, que estava sendo deixado de lado por causa da relação fria entre a empresa e o Google. Mas os usuários da plataforma rapidamente descobriram que o Maps era uma confusão, um aplicativo falho,