Marketing
A Kraft Foods trabalha com um código de conduta para inspirar a confiança nas pessoas (consumidores, clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores) o que demanda um esforço consciente e de profundo comprometimento para atingir a excelência em tudo o que fazem. Portanto estabeleceram 10 regras para nortear a conduta da empresa, a qual faz referencias à política para a excelência da empresa.
Códigos de Conduta Kraft Foods - 2009
Regra numero 1 - Produzir alimentos seguros para o consumo
Regra numero 2 - Anunciar com responsabilidade.
Regra numero 2 - Tratar as pessoas de maneira justa.
Regra numero 3 - Respeitar a livre concorrência.
Regra numero 4 - Ser um concorrente leal.
Regra numero 5 – Ser um concorrente leal.
Regra numero 6 - Respeitar o meio ambiente.
Regra numero 7 - Lidar honestamente com o governo.
Regra numero 8 - Manter livros e registros verdadeiros.
Regra numero 9 - Nunca negociar informações privilegiadas.
Regra numero 10 - Dar à Kraft Foods toda sua lealdade comercial.
Fonte: Wilkipedia
“(...) se perdermos a confiança, nosso desempenho financeiro será afetado. As mães não vão acreditar em nossa publicidade, parceiros comerciais não vão querer negociar conosco e os investidores reduzirão o valor das nossas ações.” – Irene Rosenfeld – Presidente unidade Kraft Foods Curitiba.
5 . CONCORRENCIA
O queijo Filadelphia Cream Cheese, mundialmente conhecido, foi colocado no mercado brasileiro para a planta de Curitiba. Até então, a única marca mundial presente no Brasil era a Nabisco. Outras marcas mundiais podem ser trazidas: Jacobs e Maxwell House (café), Post (cereais) e Oscar Mayer (embutidos). A marca de biscoitos Trakinas, concebida no Brasil pela Nabisco, líder no segmento de biscoitos, foi internacionalizada. No Brasil, a Kraft é líder no segmento de chocolates, seguida pela Nestlé, e pela Garoto. Apesar de a Kraft dominar 90% dos lares norte- americanos, a Nestlé domina na Europa e