Marketing
Sua marca é seu filho, levará seus valores e se assemelhará ao seu mercado alvo.
No mundo de hoje vemos, com o acesso à informação mais fácil e rápido, a diversidade de culturas e costumes espalhados por terras antes não conhecidas e que tínhamos pouco conhecimento sobre elas. Toda forma de expressão da cultura de um povo é formado por inúmeras ideias, valores, comportamentos, e sempre em um processo evolutivo que nunca fica estagnado. Todo este complexo cultural fomenta a evolução e a criatividade das empresas e de seu marketing para conquistar o público almejado, tornando-os mais modernos e revolucionários, assim como, motiva também a criação de novas marcas que buscam seu lugar dentro daquela determinada cultura.
Já na criação da Marca é necessário levar em consideração a perspectivada dentro desta dinâmica evolutiva. Este processo possibilita a capacidade de se criar algo de novo sem ir contra os valores e as expressões culturais que vão garantir, com isso, os laços afetivos e emocionais entre o público alvo e a nova marca. Com este entendimento a marca se torna um complexo organismo que abrange as mais diversas formas de se comunicar e se expressar, seja ela linguística, visual, sonora, entre outras, que juntas darão à marca uma identidade e um conjunto de valores agregados que irão diferenciá-la dos seus concorrentes. Esta identidade irá influenciar na decisão direta do público alvo na escolha desta marca, ou seja, o cliente se identificará e entenderá os valores e ideias por trás daquela marca, porque estará diretamente ligada aos seus valores culturais, econômicos e sociais, onde ele está habituado a se relacionar.
Atualmente no mundo das marcas, várias conseguem alcançar um valor agregado, ou valor percebido pelo cliente, que elevam astronomicamente seus valores financeiros, que muitas vezes se tornam muito maior que o seu valor tangível. Por isso é extremamente importante sabermos se o valor da marca é realmente algo real