MARKETING
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA.
PRESSUPOSTOS CENTRAIS DE MARKETING.
CASCAVEL,
2015
Pressupostos Centrais de Marketing.
Marketing é o processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros.
Esta definição de marketing fundamenta-se nos seguintes conceito centrais: necessidades, desejos e demandas: produtos valor, custo e satisfação; troca, transações e relacionamento: marketing e praticantes de marketing e praticantes de marketing. O marketing deve ser compreendido não só no sentido de vender – dizer e vender – mas também no sentido de satisfazer o cliente. Se um profissional de marketing fizer um bom trabalho de identificação dessas necessidades, desenvolver produtos de valor superior fizer uma boa distribuição e promoção esses produtos serão vendidos com mais facilidades.
Peter Druckler declara: “O objetivo do marketing é deixar a venda supérflua. É conhecer e compreender o cliente tão bem que o produto ou serviço sirva... e venda por si próprio.”
Podemos definir marketing como processo social e gerencial através do qual, indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e de que necessitam, criando e trocando produtos e valores uns com os outros.
O conceito de marketing é uma filosofia empresaria que desafia os conceitos anteriores. Seus pontos centrais tornaram-se sólidos nos meados dos anos 50. Este supõe que a chave para atingir as metas organizacionais consiste em determinar as necessidades e desejos dos mercados-alvo e oferecer as satisfações desejadas de forma mais eficaz e eficiente do que os concorrentes.
Os conceitos centrais de marketing (necessidades, desejos, demandas, produtos, troca, transações e mercados) estão interligados numa relação causal direta. Esta relação tem como princípio a base da construção da própria fundamentação teórica do marketing
NECESSIDADES
É o conceito