Marketing
1.3.1 Definição de Marketing
Nas eras medievais, Marketing se resumia simplesmente no ato de trocar e efetuar transações.
O conceito central de Marketing é a “troca” diariamente de ofertas por produtos, o indivíduo oferece dinheiro para obter um produto ou serviço, essa troca porém nem sempre é monetária (há uso de dinheiro), e só existirá desde que haja duas pessoas com a mesma intenção de troca, ocorrendo desde que possua um acordo entre as partes, incluindo acordo de valores e condições.
Marketing é o conjunto de técnicas utilizadas na elaboração, comercialização e distribuição de um determinado produto, para diversos consumidores de diversos níveis hierárquicos, visando sempre satisfazer os desejos e exigências do consumidor final, é também responsável pelo organização, direção e controle de decisões que tenham haver com preço, produto, promoções e localidade de vendas.
1.3.2 O Processo de Marketing
Marketing basicamente é a forma onde os profissionais adotam o ponto de vista do consumidor, estas decisões são geradas com base no que os consumidores desejam ou necessitam.
É um processo onde pessoas e grupos adquirem suas necessidades, através da oferta e a livre comercialização e criação de produtos e serviços de valores expressivos.
1.3.3 Marketing Gerencial
Parte onde há a definição de preços, promoções e definições de ideias, Bens e serviços onde são negociados para satisfazer metas individuais de clientes e das organizações.
1.3.4 Marketing de Relacionamento
O objetivo é criar, manter e conquistar novos clientes, criando um relacionamento satisfatório de longo prazo, com partes indispensáveis como clientes, fornecedores, distribuidores, com objetivo de manter sua preferencia e seus negócios.
REFERENCIAS
NOVAES, Regina. Gazeta Mercantil, caderno grande são Paulo. p. 01; 3 de janeiro de 2002.
PINTO, Telma. Gazeta Mercantil, caderno Empresas & Carreiras, p. C-3, 15 e 16 de Dezembro de 2001
COBRA, Marcos.