Marketing
Quando recebemos nosso primeiro salário, queremos comprar tudo o que nossos pais não compraram e até coisas totalmente inúteis. Porque agora quem manda no dinheiro somos nós.
Aí que está o maior erro. O que os jovens mais precisam hoje, é de uma pessoa que os instrua de maneira profissional como administrar e fazer render o seu dinheiro.
Além de o estagiário ganhar um salário mais baixo, as vezes gastam além do que realmente ganham. Muitos bancos têm oferecido “benefícios” aos universitários, um deles é um limite de cheque especial de R$ 600,00 sem comprovação de renda. Na verdade, não acredito que isso seja um benefício, e sim uma forma de cobrar mais juros com taxas reduzidas. Quem não sabe controlar/administrar seu salário, acha esse limite ótimo. Porem depois não tem como pagar suas contas e cobrir o valor do cheque especial.
Assim, o jovem já começa sua vida financeira com dívidas e vai se enrolando cada vez mais.
CONSULTORIA FINANCEIRA PARA JOVENS UNIVERSITÁRIOS Baseado no estudo acima, encontramos uma oportunidade de instruir financeiramente o publico jovem. A ideia é, disponibilizar todos os dias um consultor financeiro nas universidades e também através de um canal online na própria página eletrônica da faculdade. Ele daria palestras aos alunos e também um atendimento individual com hora previamente marcada com a secretaria ou pelo site da universidade a quem se interessar.
O objetivo é que o consultor dê ao aluno todo e qualquer suporte na área financeira. Se o aluno quiser investir Bolsa de Valores, o consultor disponibilizará quais são as ações mais rentáveis no mercado. Se o interesse for aplicação financeira, o consultor dará informações sobre a poupança, CDB, Renda Fixa, etc.
A universidade além de formar