gfg dfgbdf
1165 palavras
5 páginas
Avaliação da 3° UnidadeObs; cada resposta teve conter no máximo 10 linhas mínimo de 6 linhas
1- Pergunta-se
a) Informe qual é o último dia do prazo para a vista e justifique:
Dia 08 de Julho de 2014. O prazo de vencimento é contado tomando como inicial a data de apresentação ao aceite, pois a Letra tem vencimento “a certo termo de vista”, considerando que o saque é datado de 08 de Julho de 2013, e que o prazo máximo para a apresentação ao aceite do sacado (vista) é de um ano, e este prazo deve ser computado de acordo com o disposto da legislação cambial, a apresentação da Letra de Cambio vence em 08 de Julho de 2014. Segundo o art. 132 da Lei 10.406/2002 o prazo de ano finda em dia igual dia daquele em que começou a ser contado (dia do saque).
b) Escreva o nome do proprietário da Letra e justifique:
Mozart. O proprietário legitimo da Letra é o tomador, ou em caso de circulação, é o possuidor que justifique o seu direito em relação a posse do título com fundamento. De acordo com o art. 16 da Lei Uniforme que diz:
Art. 16. O detentor de uma letra é considerado portador legitimo se justifica o seu direito por uma serie ininterrupta de endossos, mesmo se o último for em branco. Os endossos riscados consideram-se, para este efeito, como não escritos. Quando um endosso em branco é seguido de outro endosso, presume-se que o signatário deste adquiriu a letra pelo endosso em branco.
Então, considerando que o título foi sacado por Claudio Manuela Bandeira em favor do Clube Desportivo Machado Netto de Alencar, e logo depois endossado pelo Clube Desportivo a Anderson Silva que por sua passou a Tiaguinho das bateiras e logo passou a Mozart, que se tornou proprietário da letra.
c) Escreva o nome do tomador da Letra e justifique:
Clube Desportivo Machado Netto de Alencar. O tomador da letra é o beneficiário previsto na mesma, é a pessoa em favor de quem a Letra deve ser paga. Na Letra de Cambio é o Clube Desportivo Machado