marketing
O marketing foi criado com o intuito de regular as trocas comerciais, econômica e financeira. Já o Marketing Pessoal, molda o individuo, estabelecendo-o caminhos para alcançar o tão almejado sucesso. Portanto, marketing pessoal é toda ação que gera a possibilidade de sucesso a uma pessoa. É o ato de um indivíduo ir modificando seu comportamento e sua forma de agir, visando melhor posicionamento no mercado, em empresas que lhe interessam. Onde a pessoa se torna o produto e vende a sua imagem. Para isso é importante saber apresentar-se as pessoas, sempre cuidando da sua forma de vestir, comportar e falar. É importante atentar-se que ao fazer seu marketing pessoal, deve-se ter o cuidado para usá-lo de forma positiva, trabalhando o mesmo a seu favor, desenvolvendo técnicas para divulgar sua imagem, sua competência e utilizar seus contatos para chegar onde deseja.
Algumas empresas buscam não só os funcionários com experiência profissional, mas aquele com capital intelectual e com ética, que definem o perfil profissional de seu futuro colaborador. Não adianta criar uma imagem falsa, pois podem descobrir que não existe a capacidade demonstrada, e com certeza perderá o emprego e qualquer possibilidade de indicação posterior.
Este trabalho será desenvolvido através de pesquisas bibliográficas, mostrando as principais ferramentas do marketing pessoal. Tendo como principais qualidades que se destacam no marketing pessoal, a: liderança, confiança, visão, espírito de equipe, maturidade, integridade, visibilidade, empatia, otimismo e paciência. Pois a mesma se bem trabalhada se torna uma ferramenta extremamente importante para se alcançar sucesso profissional, pessoal e social.
Pode-se dizer que toda estratégia que leve a imagem do profissional (produto, pessoa) até o consumidor final, o cliente que no caso do produto pessoa é o patrão, amigos, colegas de trabalho, esposa, etc, é Marketing Pessoal.
Portanto, toda vez que você se expressa