Marketing
Numa economia cada vez mais competitiva, torna-se cada vez mais importante ser capaz de fidelizar os seus clientes, não fossem eles o motivo (mais influente) do seu sucesso ou insucesso.
Pode até ter os produtos ou serviços com preços mais baixos que a concorrência, se não souber cuidar dos seus clientes está condenado a falhar a curto/médio prazo.
Considere os seguintes factos:
- Vários estudos revelam que, adquirir um cliente novo, custa em média, 5 vezes mais que fidelizar um cliente actual.
- existe uma métrica que, não sendo nova, merece agora mais atenção: o Future Customer Value.
Hoje, um cliente pode valer 30, amanhã pode valer 3.000, ou mais.
- Um cliente satisfeito recomenda-o aos seus conhecimentos, enquanto que um cliente insatisfeito, não só deixa de ser seu cliente, como passa uma mensagem negativa sobre a sua empresa, o que faz com que perca outros tantos possíveis clientes. Agora ainda mais importante, pois vivemos a era da Web 2.0 em que são os utilizadores que geram os conteúdos para os outros utilizadores.
- a maior parte das empresas, só se preocupam em adquirir o cliente, relegando para último lugar nas suas prioridades, o serviço prestado no período “pós-venda”.
Destaque-se da demais concorrência e melhore a sua reputação, aplicando algumas técnicas que lhe trazem resultados imediatos e que impulsionam a sua imagem e da sua empresa para o topo.
1- seja um parceiro em vez de um vendedor
A velha história do vendedor que impinge um produto já cansa e as reacções não se fazem esperar. Quem tem paciência para ouvir alguém que está desejoso de lhe vender algo?
Ninguém! Muitos menos nos dias de hoje, onde já muitas empresas utilizam técnicas e Marketing Multi-Canal para contactar os seus clientes em várias frentes; sms, telefone, e-mail, correio, etc.
Marque a diferença, mostrando de imediato, que não está ali para vender nada à força, pelo contrário, saiba