marketing
Com as novas tecnologias e os avanços das organizações, buscam melhorar o desempenho, buscando atingir melhor desempenho, diferenciando os interesses sociais, humanos e a valorização do profissional.Desde então a Administração tem inserido várias formas como: Planejamento, Organização, Direção e Controle das entidades, com isso trazendo melhorias de forma organizada e eficiente.Temos também outra forma de divisão desta instituição que são: Nível Institucional denominado Estratégico: Composto por donos, diretores, acionistas e altos executivos; O nível Intermediário denominado Nível Tático ou Gerenciador. Este está localizado entre o nível estratégico e o operacional e este cuida da articulação interna entre os dois níveis. O nível Operacional: denominado Nível Técnico, localizado nas áreas inferiores à organização, onde as tarefas são executadas e as operações são realizadas as atividades cotidianas. Nestes enquadram-se as máquinas, equipamentos e linha de montagem, também conhecido como chão de fábrica. As pessoas também eram consideradas como recursos de produção, no mesmo patamar das máquinas, equipamentos e capital. “Pessoas sujeitas à regulamentos e normas”.
O mercado de trabalho não esta ligado apenas ao financeiro, ou investimentos em tecnologias, mas também pessoas que compõe esta organização.
Os Recursos Humanos deixou de ser um departamento mecanicista que cuidava apenas de folha de pagamentos e de contratação de mão de obra, exigindo apenas a experiência e a técnica.O profissional de hoje pode ser treinado e capacitado dentro de uma organização, como forma de incentivo as empresas oferecem cursos de aperfeiçoamento e participação dentro do processo da empresa.
Alguns processos de gestão de pessoas ainda estão focados no passado, como a teoria X onde os funcionários eram tratados apenas como bem material. Onde os colaboradores sofriam coerção, ou seja, eram coagidas, controladas,