MARKETING
Você estaria preparado para receber uma resposta negativa? Sim, pois o não é uma resposta pronta que vamos receber toda vez que a nossa ideia acarretar trabalho ou despesa pra outra pessoa. O “NÃO” é a mais fácil resposta que se pode dar a uma pessoa, porque ela uma reação comodista “não, deixa como está”. Com isso cria-se uma barreira impedindo alguém que está numa situação cômoda de correr riscos.
Qual seria a sua reação? A mais normal possível, pois um não eu já tenho a ideia é transformá-lo em um sim. Fazendo com que essa pessoa passe a acreditar no sim o tanto quanto eu acredito. Parto de um princípio que diz que a melhor maneira de vender uma ideia é revendendo-a, pois antes de vende uma ideia eu preciso compra-la, aí sim posso revendê-la.
Como administraria a situação? Através de uma visão sistêmica estudaria a situação momentânea do ambiente de negociação para saber se aquele é o melhor momento para negociar, caso seja estudaria o perfil psicológico da (s) pessoa (s) com quem vou negociar para saber quais são suas perspectivas nesta negociação, frisaria pontos importantes tais como: o quê negociar, quanto negociar, com quem negociar, como negociar e quando negociar.
Quais seriam seus argumentos nesta negociação para o aumento do seu salário? Munido de dados que comprovariam minha efetiva participação nos avanços e conquistas da empresa e com uma projeção de metas para o período subsequente, além de mostrar que a empresa passa por um bom momento financeiramente e do fato de eu estar mais bem preparado para encarar novos desafios esse aumento de salário poderia vir na forma de uma promoção, já que um simples aumento de salário pra mim acarretaria em aumento também para meus colegas que desempenham a mesma função que eu na empresa, e isso oneraria a folha de pagamento tornando o aumento assim inviável, pois com certeza essa seria a primeira resposta que eu iria receber: “para aumentar o seu salário eu tenho que aumentar