Marketing
Ao contrário, há pessoas que deixam uma imagem profundamente negativa, mesmo que o conctato interpessoal tenha sido curto. Sente-se quer pela fisionomia fechada, pela comunicação verbal e não verbal está implicita toda a negatividade e todo o peso interior das emoções negativas de uma pessoa.
São fundamentais para isso atitudes que remetam à atenção, simpatia, assertividade, ponderação, sinceridade e demonstração de interesse pelo próximo, de uma forma autentica e transparente. Reza uma máxima do marketing pessoal: atenção personalizada a quem quer que seja nunca é investimento sem retorno.
Ninguém gosta de conviver nem trabalhar com pessoas negativas, fechadas e com um peso emocional obscuro.
2º A comunicação interpessoal
A forma como comunicamos, seja verbal ou não verbal, demonstra tudo sobre nós. A maneira como nos expressamos denuncia as nossas intenções e habilidades interactivas. A nossa comunicação pode criar empatias ou antipatias de acordo com a nosso dialogo interno que se expressa de uma forma inconsciente e tanto pode ser um aliado, caso seja positivo, ou um sabotador em caso de sermos pessoas pesadas na nossa forma de estar e comunicar.
É fundamental que saibamos articular um bom discurso, assim como também usar um Português correcto e adequado a cada contexto. Ter uma comunicação escrita correcta, vencer a timidez, usar diálogos motivadores e edificantes e manter um fluxo de comunicação regular com as pessoas, é básico para um bom desenvolvimento do marketing pessoal.
Temos sempre a tendência de ver as pessoas que se comunicam bem como líderes no campo em