Marketing
Boticário nasceu em março de 1977 como uma farmácia de manipulação, no centro de Curitiba. Durante seus 32 anos, evoluiu por diferentes cenários e estratégias inovadoras, obtendo resultados que a colocam hoje entre as maiores do setor de perfumaria e cosmética.
Desde o início das suas atividades, a empresa aloca uma atenção especial aos seus clientes, buscando um relacionamento diferenciado com os consumidores dos seus produtos. Esse relacionamento, aliado à criatividade do fundador da empresa, Miguel Krigsner, permitiu que a empresa expandisse os seus negócios, explorando oportunidades identificadas para melhor atendimento dos consumidores.
O histórico de desenvolvimento do Boticário é caracterizado por marcos de ousadia empresarial.
Um dos marcos de ousadia da empresa ocorreu em 1980, quando a empresa inaugurou sua primeira loja franqueada em Brasília. Com essa iniciativa, inédita no Brasil, O Boticário passou a desenvolver um sistema de franquias para a distribuição dos seus produtos, tornando-se, em 2010, a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo.
O Boticário atende a todas as classes socioeconômicas e respeita o potencial de consumo de cada uma, com sua linha diversificada de produtos.
A ideia de criar um produto nasce após pesquisas de marketing feitas para descobrir as tendências de mercado
Atualmente, o portfólio de produtos de O Boticário é composto por cerca de 800 itens divididos nas categorias Perfumaria, Cuidados Pessoais e Maquiagem.
São produzidos na fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), que utiliza processos que contribuem para promover a qualidade de vida e minimizar os impactos ambientais de sua atividade. Como exemplo, a empresa não realiza testes que envolvam o uso de animais.
Como unidade de negócios do Grupo Boticário, O Boticário segue as diretrizes de Gestão da Qualidade do Grupo. Na organização da Gestão da Qualidade, a sustentabilidade faz parte da estratégia de