Marketing
Muitas organizações compreendem a importância do marketing, mas poucas sabem quais são suas funções e como deve ser praticado. A confusão, em geral, encontra-se no fato de confundir venda com marketing.
O conceito de marketing implica a filosofia empresarial que pretende melhorar o desempenho de lucros e conhecer clientes, buscando ofertar os produtos certos para os diversos tipos de clientes.
A promoção industrial busca três objetivos próprios de cada setor empresarial: informação, persuasão e lembrança.
Os instrumentos de promoção variam conforme os objetivos da indústria para chamar a atenção para seus produtos e serviços, despertando interesse e provocando desejo de compra, levando até a aquisição do que se quer vender.
Sendo assim, a propaganda e a publicidade são essenciais para despertar a atenção; a propaganda e a venda pessoal, para a fase de interesse; a venda pessoal e as promoções de venda, para despertar desejo; e por último a venda pessoal, que é fundamental para que haja a aquisição do produto ou serviço.
Por isso, ao criar uma ação de marketing para empresa é fundamental ter todos estes aspectos em mente desde o princípio para que, deste modo, os objetivos principais sejam sempre alcançados e os bons resultados sejam obtidos.
Sobre isso o texto aborda sobre o Marketing viral ou publicidade viral que referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio ao alcançar um usuário "susceptível", esse usuário será "infectado" e reenviará o email a outras pessoas susceptíveis, "infectando-as" também. Enquanto cada usuário infectado envia um email a mais do que um usuário susceptível,