Marketing pessoal e profissional
O marketing hoje mais do que nunca é a maneira que as organizações devem trabalhar fortemente para ser um diferencial entre as outras. A globalização trouxe muitas oportunidades para quem quer entrar e para empresas que já estão no mercado. E as organizações devem atentar-se as pequenas atitudes que no final se tornam o seu ponto forte de competitividade. 1. ESTRATÉGIAS DE MARKETING
A competitividade juntamente com a globalização retratou um quadro mercadológico extremamente acirrado, onde as organizações devem manter-se sempre atualizadas para que tenham condições de se manterem competitivas. Porém não é só esse fator que é responsável pelo sucesso da organização. Existe uma série de estratégias que devem ser levadas em consideração, porém sempre visando a satisfação do cliente. Isso porque o aumento da concorrência deu o poder de escolha ao consumidor, e esse por sua vez buscará o produto ou serviço que mais se adequar a suas necessidades e anseios, e as organizações precisam trabalhar e se moldar a fim de criar produtos, serviços, promoções entre outros aspectos, que chamem a atenção do cliente, e o satisfaça, buscando sempre reter e fidelizar, Há fatores fundamentais para um bom desempenho. As estratégias são os planos que guiam os negócios da empresa. Ao elaborar uma estratégia é importante que aja uma organização de grupo e de diretores, essa organização pode garantir o resultado positivo ou negativo da empresa que deve continuar andando, portanto estar atento ao produto e seu valor é imprescindível, pois os bons resultados também irão depender desse fator.
1.1 CONSTRUÇÃO DA MARCA
É necessário fazer investimentos para que a construção da marca seja relevante, pois isso irá diferenciar o produto de seus concorrentes. É a marca que o cliente vai relacionar com diretamente com a qualidade do produto. A empresa vai precisar suprir a necessidade de todos seus stakeholders, reconhecendo seus papeis.
No mercado competitivo a originalidade