Perfil profissional, Empregabilidade, Marketing Pessoal.
Sabemos que o mercado de trabalho exige muito de um profissional para que ele consiga seu espaço e sucesso na sua profissão, precisamos estar antenados nas inovações do mercado TTI, sendo que existem muitos mecanismos e formas para acompanhar essas mudanças, as imobiliárias esperam que seus colaboradores conheçam seus padrões, suas normas e seus procedimentos, assim como as suas estratégias. As imobiliárias também esperam que o profissional se desenvolva e tenha a responsabilidade de manter-se atualizado, que busque prover os meios para preencher as lacunas de competências técnico-funcionais.
Perfil profissional:
Perfil quer dizer característica, porém associado ao mercado induz sempre aos pré-requisitos.
Alguns autores conceituam que a referência na análise do perfil profissional, leva em consideração três saberes: o saber fazer, o saber ser e o saber agir.
O saber fazer - São dimensões práticas, técnicas e científicas adquiridas formalmente e/ou por meio da experiência profissional (curso/treinamento).
O saber ser - São personalidades e caráter, que ditam os comportamentos nas relações sociais de trabalho; como iniciativa, comunicação, produtividade e competitividade.
O saber agir – É o saber trabalhar em equipe, ser capaz de resolver problemas e realizar trabalhos novos, diversificados.
Empregabilidade:
Embora esse conceito tenha como origem os profissionais de maior nível de qualificação, passou a ser largamente utilizado ao se fazer referências às parcelas da população com menor nível de escolarização e com menor poder de disputa por uma vaga no mercado de trabalho.
No sentido mais comum, ‘empregabilidade’ tem sido compreendido como a capacidade de o indivíduo manter-se ou reinserir-se no mercado de trabalho, denotando a necessidade de o mesmo agrupar um conjunto de ingredientes que o torne capaz de competir com todos aqueles que disputam e lutam por um emprego.
Marketing