Marketing pessoal como instrumento estratégico na ascensão profissional
RESUMO
Todo ser humano tem necessidade de se destacar naquilo que realiza. O maior responsável pelo desenvolvimento pessoal é o próprio individuo. Por meio de um aprofundamento em temas que se relacionam com o ser humano, relações interpessoais, liderança e poder, foi possível entender que para dar um grande passo para a conquista de crescimento pessoal o indivíduo necessita focalizar os esforços de uma maneira ponderada, organizada, através da observação do meio onde se atua. Por isso, concluiu-se que o Marketing Pessoal tornou-se um instrumento estratégico fundamental para a construção da marca pessoal forte e que essa marca é uma das principais ferramentas de posicionamento no mercado profissional. Palavras - Chave: Marketing, Marketing Pessoal, Trabalho, Liderança, Organizações.
_____________________________________________________________________ 1. INTRODUÇÃO
Vivemos um momento de rápidas transformações decorrentes da globalização e do desenvolvimento tecnológico. Constatamos, na realidade, a capacidade que essas mudanças têm de alterar culturas, sociedades e o próprio homem. A realidade do mundo globalizado exige que os profissionais desenvolvam métodos e técnicas de diferenciação e superação como alternativas para se manter e obter destaque no mercado.
Por isso, faz-se necessário o destaque da atuação do profissional no seu meio, seja ele qual for. Uma estratégia bastante utilizada nos dias de hoje para que isso ocorra é o Marketing Pessoal.
O tema proposto neste trabalho “Marketing Pessoal como Instrumento Estratégico na Ascensão Profissional” tem como principal razão analisar as relações existentes entre as pessoas e a utilização do Marketing Pessoal como instrumento de construção da carreira profissional.
O Marketing Pessoal tornou-se um instrumento estratégico fundamental para a construção da marca