MARKETING DE SERVIÇO CONTEUDO
Neste trabalho, serão analisados os conceitos e estratégias focadas nos serviços, nos diversos segmentos de mercado, bem como a importância dos scripts nos próprios serviços. Além disso, também serão analisadas algumas empresas que produzem bens e que oferecem serviços específicos dentro do seu segmento de mercado. Será analisada a importância do Marketing de Serviços no mercado atual e, também, a distinção, que parece ser nebulosa nas empresas que possuem negócios em ambos os lados da fronteira, entre os bens e serviços.
O tratamento comumente adotado para otimizar os processos de interação em comunicação de serviços é baseado na teoria dos scripts cognitivos, que é uma abordagem que exige que os servidores aprendam sequências de comportamentos previamente estabelecidos, para que as interações com os consumidores possam ser gerenciadas e controladas de maneira uniforme, regular e padronizada pela alta administração.
1. LIVE MARKETING
O Live Marketing Corresponde basicamente às novas tendências, ferramentas e atividades do antigo Marketing Promocional. Ele se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas.
Ou seja, seu principal objetivo é envolver o consumidor, independente da ferramenta promocional utilizada, valorizando a experiência ao vivo, com resultados imediatos. O Live Marketing é totalmente baseado em atividades de Entretenimento. Como por exemplo em ações de: shows, gastronomia, festa populares, parques temáticos, espetáculos ao vivo, circo, dança, teatro, exposições, festivais, entre outros. Proporcionando assim as melhores experiências de marca, superior a qualquer outra atividade de marketing, porque gera maior engajamento e envolvimento por parte das pessoas que participam.
2. SETOR QUARTENARIO
Na teoria das Hipóteses dos três setores da economia, sendo ela uma hipótese