marketing de guerrilha
“A guerrilha, cujas táticas são usadas, em geral, por uma parte mais fraca contra uma mais forte, busca a vitória por meio da infiltração discreta de seus militantes no meio dos inimigos, conseguindo simpatizantes para sua causa e informações estratégicas sobre seus segredos e ações táticas, para, assim, neutralizá-los.” (DANTAS, 2009)
Assim como os guerrilheiros, que aparentemente estavam em desvantagem, as pequenas empresas desenvolvem estratégias para alcançar seu lugar no mercado. Baseando-se de criatividade e inovação, essas empresas se utilizam das estratégias de marketing de guerrilha para conquistar seus clientes.
“A diferença primordial entre o marketing de guerrilha e o marketing tradicional talvez resida especificamente na comunicação, já que se vale de formas “inusitadas” de comunicação de marketing para posicionar produtos, serviços e marcas. A propaganda de guerrilha é justamente uma forma “inusitada” da comunicação” (DANTAS, 2009)
Ao fazer uso de estratégias inusitadas, a marca chama atenção do consumidor em meio a tantas outras marcas disponíveis no mercado. Estas ações oferecem um custo menor do que as