Marketing - Crédito agricola
I.
Introdução
Página 2
II.
Análise Externa
Página 4
III.
Análise Interna
Página 5
IV.
Análise Swot
Página 7
V.
Matriz Swot
Página 8
VI.
Conclusão
Página 10
VII.
Webgrafia
Página 11
Introdução
O Grupo Crédito Agrícola é um Grupo Financeiro de âmbito nacional, integrado por um vasto número de bancos locais – Caixas Agrícolas – e por empresas especializadas, tendo como estruturas centrais a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, instituição bancária dotada igualmente de competências de supervisão, orientação e acompanhamento das actividades das
Caixas Associadas e a FENACAM - instituição de representação cooperativa e prestadora de serviços especializados ao Grupo.
Com 83 Caixas de Crédito Agrícola, detentoras de cerca de 700 Agências em todo o território nacional, mais de 400 mil Associados e 1.200.000 Clientes, o Grupo Crédito Agrícola é um dos principais grupos bancários portugueses.
A actividade do Grupo Crédito Agrícola tem como base de sustentação as Caixas Agrícolas – verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais – que com a sua autonomia e integração nas respectivas regiões, conhecem em profundidade as realidades do respectivo tecido empresarial e económico e os desafios que se colocam para o progresso económico-social a nível local.
História (Alguns pontos)
1911 - O nascimento do Crédito Agrícola em Portugal
O verdadeiro Crédito Agrícola nasceu escassos meses depois da implantação da República, por decreto outorgado pelo Ministro do Fomento, Brito Camacho, a 1 de Março de 1911.
Nos anos 20, o número de Caixas de Crédito Agrícola Mútuo aumentou, graças ao esforço de inúmeros agricultores, mas a crise bancária e económica dos anos 30 provocou uma estagnação no ritmo da evolução e a consequente passagem das Caixas para a tutela da Caixa Geral de
Depósitos.
2009 - Nova Assinatura “Juntos Somos Mais”
Sublinham os valores de ajuda mútua e solidariedade