Marinheiro
As redes de atenção a saúde atuam de forma interligada com o sistema único de saúde (SUS), o qual foi criado pela reforma constitucional de 1988 e busca como destaque de integralidade, sendo esta definida um dos princípios doutrinários do SUS, e que se destina a conjugar ações direções materialização da saúde como direito e também como serviço. As redes de atenção. Tendo como objetivos das RAS, organizar a rede de cuidados circunscrita a um território especifico e fornece ao usuário a continuidade de atenção no sistemas de saúde.
As condições crônicas apresentam como incremento relativo a epidemiologia, no brasil contamos com uma situação de saúde tripla carga de doenças, manifestada por doenças parasitarias, infecciosas, problemas de reprodutivos de saúde, doenças crônicas, e também causas externas. o sistema de saúde contemporâneos enfrentam certas crises, a qual se da entre a situação de saúde, devido a permanecia de condições crônicas e resposta social, pelo sistemas fragmentados e voltados normalmente para a forma aguda ou desenvolvimento da agudização pelas condições crônicas. No Brasil essa crise é vista tanto no setor publico quanto no privado e uma solução indicada seria uma ligação entre situação tripla, carga de doença com respostas sociais integrados nos sistemas de saúde: REDES DE ATENÇÃO DA SAUDE (RAS) pois as redes de atenção a saúde, podem auxiliar na melhora da qualidade dos serviços prestados aos serviços publica ajuda melhorar os resultados sanitários e também satisfaz os usuários desse sistema e tendem a diminuir os custos.
SITUAÇÃO ATUAL DA SAÚDE NO BRASIL:
O sistema de saúde tentam suprir as necessidade como um todo, para isso deve ser elaboradas propostas, as quais tentam achar uma forma para organizar o sistema único de saúde(sus), o indicado seria começar pela analise das necessidas que a população enfrenta no nosso pais. Com isso podemos começar a analisar a situação de saúde através de pesquisas para