Conto do Marinheiro
Análise
Um conto onde o marinheiro conta um pouco da sua história em trabalho. Ele chega a uma taberna para beber e descansar, mais antes do descanso ele conta um pouco de suas experiências em suas viagens a trabalho como marinheiro. Ele e outros marinheiros tinham um objetivo que era de entregar uma encomenda importante a coroa espanhola, tiveram grandes dificuldades porque o navio que eles carregavam no convés a coroa espanhola se depara com um barulho forte, era uma tempestade e junto aparecia um mau cheiro, era o cheiro de um animal grande que eles tiveram que enfrentar, alguns tiveram muito medo mais ele se manteve firme em alcançar o seu objetivo diante da imensa tempestade que ali aparecia. O barco se mexia tanto que parecia que todos cairiam no mar, inclusive aquela encomenda que eles levariam, ele amarrou bem firme no convés para que ela não escapulisse.
Interessante é que ele diz lutar com esse mostro grande e furioso para que ela não se apossasse do barco, ele teve medo mais não deixou de enfrentar a tempestade, se manteve firme na tripulação, teve uma hora em que ele pensou que o mostro não voltaria mais porque havia lhe acertado o olho dele com um arpão, pior foi que ele voltou. Mas apesar da luta ele estava inteiro e sem nenhum arranhão. Ele se cansou de falar e pediu o saco de batatas para dormir e descansar, e não terminou a história, todos ali queriam ouvir o final. Disse que faria das palavras dele verdadeiras e quem quisesse acreditaria ou ficasse apenas na imaginação.
O conto nos faz refletir é que essas histórias ficam na nossa imaginação, e de certa forma leva agente pensar como isso aconteceu, e até criamos um cenário daquilo que ouvimos também nos leva a pensar, se essas histórias aconteciam de verdade como era difícil a vida de um marinheiro. Mais o que ficou de muito relevante foi a luta do marinheiro, enquanto os outros reclamavam da tempestade e não sabiam o que fazer ele lutava para mudar o percurso do