Marina silva
Integrantes:
x x x x x
Canditada: Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima Partido: Partido Verde / 43
Cronograma: estamos realizando pesquisas sobre a vida publica e particular da candidata e posteriormente iremos nos dirigir a sede do partido da respectiva candidata Marina Silva (PV) para colhermos as demais informações, e assim delegarmos as respectivas tarefas de cada membro do grupo.
Resumo das atividades: realizamos algumas pesquisas sobre a vida pública dela e decidimos a forma que iremos conduzir o trabalho depois das próximas pesquisas, dividindo a pesquisa aos respectivos integrantes.
Primeiros anos
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em 8 de fevereiro de 1958 em uma pequena comunidade chamada Breu Velho, no Seringal Bagaço, no Acre. A mãe morreu quando tinha apenas 15 anos portanto a vida no seringal era difícil. “Eu acordava sempre às 4h da manhã, cortava uns gravetos, pegava uns pedaços de seringuins, acendia o fogo, fazia o café e uma salada de banana perriá com ovo. Esse era o nosso café da manhã”, conta.
Na adolescência sonhava em ser freira. “Minha avó dizia: ‘Minha filha, freira não pode ser analfabeta’”, lembra. O desejo de aprender a ler passou então a acompanhá-la. Aos 16 anos, contraiu hepatite, a primeira das três que foi acometida. Seu histórico de saúde ainda inclui cinco malárias e uma leishmaniose. Essas fragilidades a levaram a Rio Branco em busca de tratamento médico. Aproveitou a oportunidade para também se dedicar à vida religiosa e, ao mesmo tempo, estudar. Obteve a permissão do pai e deixou a floresta.
Na capital acriana, para se sustentar, passou a trabalhar como empregada doméstica. Revia as lições durante as madrugadas. O progresso nos estudos foi rápido. Entre o período de Mobral, no qual aprendeu a ler e a escrever, até a formação em História transcorreram apenas dez anos. Sua formação foi complementada posteriormente com a pós-graduação em