maria
Antes de começarmos a falar sobre os casos históricos, vamos apresentar alguns mais recentes. O primeiro deles é a história de duas jovens do estado norte-americano de Minnesota. Mesmo tendo nascido em 1990 com duas cabeças, mas um só corpo, Abigail e Brittany Hensel não passaram por nenhuma intervenção cirúrgica.
Vários órgãos das meninas permaneceram duplicados durante o desenvolvimento embrionário, entre eles o coração, o estômago e coluna vertebral. Porém, cada uma das irmãs opera um dos braços e uma das pernas (Abby o lado direito e Brittany o esquerdo), e possuem somente um intestino e um sistema reprodutivo. Abby também é 10 centímetros mais alta que a irmã, andando na ponta do pé para manter o equilíbrio.
Como a maioria das pessoas com 23 anos, as garotas gostam de viajar nas férias, dirigir, sair com os amigos, praticar esportes e viver a vida ao máximo. Além disso, estão prestes a ingressar no mercado de trabalho como professoras primárias, após terem se formado na Universidade Bethel.
Com personalidades distintas e gostos diferentes, desde o entretenimento até o estilo de se vestir, elas precisaram encontrar um meio termo para viver confortavelmente. Mesmo assim, para mostrar como levam uma vida normal, elas decidiram participar do documentário da BBC “Abby and Brittany: Joined for Life” (“Abby e Brittany: Juntas para a vida toda”), que foi ao ar em abril de 2013. Antes disso, já haviam participado de documentários quando estavam na adolescência e estrelaram até mesmo um reality show, “Abby & Brittany”, que foi ao ar entre agosto e outubro de 2012.