Maria
O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria.
Ao entrar na casa dela, o anjo disse-lhe: “Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo.” Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se com o significado tal saudação.
Disse-lhe o anjo: “Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus. Há de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e vai chamar-se Filho do Altíssimo. O Senhor Deus vai dar-lhe o trono de seu pai David, reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim.”
Maria disse ao anjo: “Como será isso, se eu não conheço homem?”.
O anjo respondeu-lhe: “O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus”. Maria disse, então: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. Ora, a origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José e, antes de passarem a conviver, ela encontrou-se grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu prometido, sendo justo e não querendo denunciá-la publicamente, pensou em despedi-la secretamente. Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
Então pela estrada de Nazaré viajavam um burrinho, Maria e José.
Dá para ouvir o trotar do cavalinho carregando Maria com carinho.
Dá para sentir como é doce a emoção de quem na vida ajuda seu irmão.
E pela estrada empoeirada, eles caminham sem parar e o bom José sempre guiando!
Chegaram a Belém... Maria agora podia parar, para descansar com