Marcas
Os bens e serviços de que todos precisamos para viver -isto é , os atendem ás necessidades de vestuário , alimentação , saúde , educação , lazer etc. - São produzidos em organizações econômicas especializadas e negociadas no mercado . Quem estrutura essas organizações são pessoas vocacionadas á tarefa de combinar determinados componentes ( os "fatores de produção ") e fortemente estimuladas pela possibilidades de ganhar dinheiro , muito dinheiro, com isso. São os empresários.
A atividade dos emprésarios pode ser vista como a de articular os fatores de produção , que no sistema capitalista são quatro: Capital, mão de obra, insumo e tecnologia. As organizações em que se produzem os bens e serviços necessários ou úteis á vida humana são resultados da ação dos empresários, ou seja, nascem do aporte de capital - próprio ou alheio - , compra de insumos , contratação de mão de obra e desenvolvimento ou aquisição de tecnologia que realizam. Quando alguém com vocação para essa atividade identifica a chance de lucrar, atendendo á demanda de quantidade considerável de pessoas - quer dizer, uma necessidade, utilidade de pessoas - quer dizer , uma necessidade, ultilidade ou simples desjeo de vários homens e mulheres - na tentativa de aproveitar tal oportunidade, ele deve estruturar uma organização que produza a mercadoria ou serviço correspondente , ou que os traga aos consumidores.
Estruturar a produção ou circulção de bens ou serviços significa reunir os recursos financeiros (capital), humanos (mão de obra), materias (insumo) e tecnológicos que viabilizam oferecê-los ao mercado consumidor com preços e qualidade competivos. Não é tarefa simples. pelo Contrário , a pessoa que se propõe realizá-la deve ter competência para isso, adquirida mais por experiência de vida que propriamente por estudos . Além disso, trata-se sempre de empreitada sujeita a risco. Por mais cautelas que adote o empresário , por mais seguro que esteja do potencial do negócio ,