Maracuja
3º Semestre
Trabalho apresentado para fins de avaliação na disciplina de Pedologia e Edafologia, do Curso de Agronomia - sob a orientação do Profº: Paulo Rogério.
Dourados – MS
2012
Gerfson Cícero da Silva RA -1190425308 Geraldo Pereira da Silva RA -2578463939
Alessandro Dutra da Silva RA -2504048576 Paulo henrique B. Kintschev RA -1299851753
Revisão de comportamento e características fitotecnias da cultura do milho em diferentes altitudes
Dourados – MS
2012
Sumário
Introdução4
Objetivo5
Desenvolvimento6
Conclusão9
Referências Bibliográficas10
Introdução
O milho é uma planta da família Gramineae e da espécie (Zea mays). Comumente, o termo se refere à sua semente, um cereal de altas qualidades nutritivas. É extensivamente utilizado como alimento humano ou ração animal. Acredita-se que seja uma planta de origem americana, já que aí era cultivada desde o período pré-colombiano e desconhecida pela maioria dos europeus até a chegada destes à América. O milho representa um dos principais cereais cultivados em todo o mundo, fornecendo produtos largamente utilizados para a alimentação humana, animal e matérias-primas para a indústria, principalmente em função da quantidade e da natureza das reservas acumuladas nos grãos. Os maiores produtores mundiais de milho são os EUA, China e Brasil, que, em2005, produziram 280,2; 131,1 e 35,9 milhões de toneladas, respectivamente.
O milho, sendo uma planta de origem tropical, exige, durante o seu ciclo vegetativo, calor e umidade para se desenvolver e produzir satisfatoriamente, proporcionando rendimentos compensadores.
A temperatura possui uma relação complexa com o desempenho da cultura, uma vez que a condição ótima varia com os diferentes estágios de crescimento e desenvolvimento da planta também é uma cultura muito exigente em água, entretanto, pode ser cultivado em regiões aonde as