maquina rotativa
Felipe Faria de Miranda Turma: 3NO
Paulo César Sousa
Michel Silva
São Paulo
02/2015
Sistema de alimentação
Em conjunto co o eixo porta bobina torna-se o elemento que tem por finalidade a sustentação e fixação da bobina na maquina impressora, onde por sua vez cada maquina pode contem seu tipo de aplicação sendo elas com no-stop ou com parada rápida. Já o sistema de alimentação folha a folha por sua vez tem uma alimentação continua apesar de não usar bobina qualquer maquina com essa alimentação roda por volta de uma velocidade de 20.000 folhas por hora, já nas maquinas a bobina vela-se uma vantagem por tem uma velocidade bem mais superior e no sistema impressor pode-se imprimir simultaneamente os dois lados o que agiliza e muito a produção.
Na alimentação podemos dividir o sistema em três partes básicas que são:
Desbobinador;
Controlador de Tensão;
Alinhador
Desbobinador
É o primeiro elemento da impressora e pode ser de troca manual ou automática.
Atualmente o sistema de troca manual é utilizado em equipamentos que imprimem formulários contínuos. Nesse sistema é necessário que a maquina esteja parada para que seja efetuada a troca.
Nas impressoras que possuem sistemas de troca automática, não é necessário que a maquina pare durante a troca de bobina. Nesse sistema existem dois tipos de porta bobinas: o de troca estacionária (zero speed) e o sistema de troca dinâmica (flying).
Controlador de tensão na alimentação
O controlador de tensão na alimentação é realizado pelo freio da bobina e no tracionador de entrada. Outros componetes podem aulixiar no crontrole da tensão, tais como os compensadores (troca estacionária) o alinhador de entrada.
Controlador de tensão no freio da bobina
Sabe-se que quanto maior for o diâmetro da bobina menor a resistência ao desenrolamento. Isso