MAPA CONCEITUAL
TEM
QUER É
GOSTA ESTUDA
CURSA
Instiuição : CEEP
Aluna: Stephany frança Reis
Curso: Técnico em Edificações – Noturno
ATIVIDADE Usando como base sua análise pessoal e os conhecimentos já estudados nesse componente curricular responda aos seguintes questionamentos, à ficha de análise. 1. Refletindo sobre o “Repensar o Pensamento” de Mia Couto e dentro deste contexto nas relações diluídas da pós-modernidade é possível identificar no Filme a idéia de relacionamentos líquidos? Justifique a resposta.
R:
2. Segundo Kari Jaspers “A temporalidade da existência ajuda a pensar à relação do homem com o mundo”. Como dimensionar o real e o ficcional diante das máscaras da persona apresentadas nas diversas cenas do filme? R:
3. Apesar das mudanças constantes no campo das relações (Amor x Paixão, Casamento x Aventura, Marido x Amante, Real x Ficcional, Representação x Ação) e dos diferentes ambientes em que se inserem os protagonistas (Teatro x TV, Dramaturgia x Novela) é possível ver no filme a possibilidade de uma relação duradora? Justifique a resposta e identifique uma cena onde fique evidenciado.
R:
4. O Eu e o outro podem ser identificados plenamente no filme, quando a transmutação dos personagens reflete os diferentes papéis que exercemos na sociedade. É possível ser assim sem prejudicar os valores éticos e morais que devem nortear o nosso caráter? Explique. R:
5. Considerando as relações líquidas o que deve ser permanente nelas? E considerando a perenidade o que deve ser “líquido”? Justifique com exemplos. R:
DIFERÊNCAS EM RELAÇÃO AO FILME ROMANCE
CASAMENTO X AVENTURA
AMOR X PAIXÃO ATOR X HOMEM
O FICCIONAL X O REAL