Manutenção
Magnética Via - Úmida (WDS)
Tratamento de minérios • meios densos
Altamente funcional - manuseio fácil: devido ao seu eficiente sistema interno de pólos alternados, o tambor separador sólido-líquido da STEINERT STURTON-GILL pode garantir a máxima recuperação de metais magnéticos, especialmente de magnetita e ferro-silício em meios densos.
O WDS permite a reciclagem de líquidos e sólidos pesados; e tanto a densidade específica quanto a recuperação dos metais magnéticos podem ser ajustados
WDS/ P. 1
individualmente. Outras vantagens: campos magnéticos extremamente fortes, máximos gradientes de campo, baixos custos de manutenção, disponibilidade de diferentes diâmetros e comprimentos efetivos, além do máximo rendimento econômico.
Há muitos anos, os tambores separadores via-úmida da STEINERT STURTON-GILL estão em operação em todo o mundo, sendo constantemente otimizados e adaptados às mudanças das condições de mercado.
Aplicações
A série WDS foi desenvolvida para remover partículas magnéticas muito finas,a partir de soluções líquidas de baixa concentração, que podem ser encontradas no tratamento de minérios (beneficiamento mineral) e no tratamento dos meios densos provenientes da lavagem de carvão.
PRODUTO
ALIMENTAÇÃO
POLPA
PRINCIPIO CONVERGENTE
TUBO LADRÃO
(OVERFLOW )
REJEITO
Princípio de funcionamento
A parte inferior do tambor giratório, feito de aço inox, é imersa no tanque contendo meios densos. Os ímãs permanentes, distribuídos no interior do tambor, criam um campo magnético de elevado gradiente, o qual atrai as partículas finas dos metais ferrosos em suspensão para a superfície do tambor. À medida que o tambor gira, essas partículas "saltam" de pólo para pólo, ocorrendo a separação entre partículas magnéticas e não magnéticas, antes da sua descarga pelo chute.
ALIMENTAÇÃO
SENTIDO DE ROTAÇÃO
POLPA
O resultado:
PRODUTO
REJEITO
TUBO LADRÃO
(OVERFLOW )