manutençao
Estabelecer a sistemática a ser seguida para as ações de Formalização, desenvolvimento, aprovação e encerramento dos serviços de manutenção dos meios produtivos, de controle e instalações industriais do cliente.
2. APLICAÇÃO
Aplica-se a todos os colaboradores envolvidos no processo de manutenção do centro de negócios Teksid conforme matriz de responsabilidade.
3. DEFINIÇÕES
3.1 - Anomalia de Extrema Gravidade - Quando as características da anomalia detectada mostram sinais evidentes de quebra eminente de equipamento considerado crítico pelo Time Tecnológico.
3.2 - Anomalia de Pequeno Porte - Pequenos reapertos de parafusos e conexões, troca de filtros de papel, troca de lâmpadas de sinaleiros, pequenas regulagens, etc.
3.3 - CM/CMK - Medição / Avaliação da capacidade de máquinas / calibres e centragem de um processo através de levantamento estatístico.
3.4 - Lista de Verificação / Check-List - Lista com os pontos e parâmetros a serem verificados durante uma ação de inspeção.
3.5 - Manutenção Preventiva Condicional (CO) - É o serviço de inspeção realizado periodicamente através das ordens de serviço emitidas pelo Sistema de Gerenciamento da Manutenção (CMMS) e/ou uma Lista de Verificação realizadas pelos operadores. As freqüências de verificação podem ser diárias, semanais, mensais ou superiores.
A Manutenção Condicional se divide em 02 tipos: Inspeção Autônoma e Especializada.
3.6 - Manutenção Autônoma (Automanutenção) - São verificações periódicas executadas pelo Operador do equipamento, com base em uma Lista de Verificação, em pontos pré-determinados e com procedimentos específicos. É também denominada de Check-List do Operador.
4. RESPONSABILIDADES
4.1- Responsável Manutenção - Estudar, definir e providenciar a execução de melhorias, relativas às necessidades de manutenção e otimização de custos. Manter atualizada a documentação técnica fornecida pelo cliente. Informar ao cliente sobre as necessidades