manufatura
Concreto que resiste a bomba?!
Para combater esta ameaça persistente, o país tem investido na criação de concretos muito mais resistentes e seguros. O resultado dessa constante experimentação, produziu uma versão super-forte chamado de "Concreto Desempenho Ultra High (UHPC)".
Ele foi produzido a partir de uma fórmula indígena, por meio da mistura de partículas de quartzo de concreto tradicional, juntamente com algumas outras força-adição de polímeros.
Segundo os criadores, os UHPCs resistem a níveis de compressões muito superiores aos suportados por outros tipos de concreto. São também mais flexíveis e mais duráveis do que o concreto convencional. E podem, portanto, ser usados para a produção de estruturas mais leves e elegantes. Além de prédios o concreto é adequado para a construção de represas, pontes, tubulações e oleodutos subterrâneos.
Segundo o portal EcoFriend, teste realizado pelo governo australiano comprovou que toneladas de TNT poderia apenas fraturar painéis de UHPC, demonstrando o seu verdadeiro potencial.
A ideia do concreto é oferecer estruturas resistentes a terremotos e mais seguras em todo o mundo. Edifícios mais finos e leves também significam menos danos de vida no caso de desmoronamento e para arranha-céus mais eficiência energética.
Pois é a guerra esta tão grande que inventaram ate o concreto resistente a bomba;
Fibra de Carbono e Manta de Fibra de Vidro
Os materiais compósitos aliam a leveza, rigidez e resistência, aos preços de produção relativamente baixos. Um material compósito é um material de construção civil que associa na mesma massa as propriedades de materiais de natureza diferente, de tal modo que se obtenha uma melhoria das performances de cada material considerado individualmente, quer sob o ponto de vista depropriedades físicas, químicas ou de resistência mecânica.
Basicamente, um material compósito resulta da ligação íntima de pelo menos dois materiais distintos, dando origem a um