manual de modelo
Ser modelo não é só desfilar nas passarelas. Ser modelo também é fotografar e fazer caras e bocas, emprestar sua beleza, seu carisma e sua imagem para a construção de marcas, para vender determinados produtos e disseminar novas ideias.
Para ser modelo é necessário ter disciplina, coragem, energia, disposição e persistência para encarar os desafios impostos por esta profissão. É ter disciplina para não comer as mesmas guloseimas de seus amigos, ter coragem e persistência para vencer desafios. É ter responsabilidade para cumprir obrigações e energia e disposição para brilhar, mesmo que seja numa gravação externa, de short, em pleno inverno ou, de casaco de lã em pleno verão.
Ser modelo não é brincadeira, nem deve ser o seu hobby predileto. É uma profissão, e assim como em qualquer outra também é preciso investir no inicio da carreira. Não considerar séria esta profissão ou não considerá-la como profissão é um grande erro.
A maioria dos que pensam que ser modelo não é profissão não tem ideia da responsabilidade e importância atribuída a estes profissionais, muito menos da fortuna que conseguem acumular. As supermodelos, com cachês astronômicos, conseguem chegar facilmente ao primeiro milhão.
1. 1 - Que tipo de modelo você quer ser?
Um modelo pode seguir diversos caminhos, mas na maioria das vezes não cabe a ele escolher. Vários fatores serão determinantes para o rumo da sua carreira, dentre eles seu tipo físico, o lugar onde você se encontra, sua agência, a sorte, sua aparência, personalidade e, principalmente, do seu talento.
O mercado de modelos e a profissão estão em constante crescimento. E para fazer sucesso são necessários alguns requisitos básicos: comunicabilidade, boa aparência, disciplina, paciência, equilíbrio emocional, personalidade, sociabilidade, pele bem cuidada, persistência e versatilidade.
Modelos são profissionais que vendem determinados produtos, e muitas vezes, para isso, é necessário desfilar, se movimentar