Manifestantes protestam contra experiências com animais
Policiais estão na frente do laboratório Tecam (Foto: Jéssica Pereira/ Arquivo Pessoal)
Policiais estão na frente do laboratório Tecam (Foto:
Jéssica Pereira/ Arquivo Pessoal)
Para garantir a segurança no local, pelo menos cinco viaturas com dez policiais estão posicionadas na entrada da área onde fica o laboratório. Seguranças particulares também estão presentes.
A maioria dos manifestantes saiu da capital paulista. Um comboio saiu do Masp, em São Paulo, por volta das 10h com destino a São Roque e se juntou a outros ativistas que vieram de outras regiões do Brasil. A assessora parlamentar Kátia Dietrich, que já participou do resgate de mais de 500 cachorros, veio de Curitiba (PR) com o marido para participar do ato. "Estamos lutando pela causa de não usarem animais como cobaias. Eles precisam de amor, casa e comida", afirma.
O deputado federal Ricardo Izar (PSD) também participa do ato. "Queremos tornar pública a luta em favor dos animais", ressalta.
Manifestante usa máscara (Foto: Jéssica Pereira/ Arquivo Pessoal)
Manifestante usa máscara (Foto: Jéssica Pereira/
Arquivo Pessoal)
Os ativistas afirmam ainda que não são contra a ciência, mas sim contra o teste em animais. Uma solução, segundo eles, seria os laboratórios utilizarem os produtos com o uso de computadores. Eles afirmam haver tecnologia para isso.
Os manifestantes saíram juntos da Praça da República, em São Roque. Eles seguiram em carros, ônibus com faixas e cartazes e em um trio elétrico ameaçando: "Se o Tecam não fechar, a gente vai entrar".
De acordo com uma das organizadoras do ato Adriana Greto, os ativistas querem a libertação dos animais. "Queremos o fim dos testes e vamos fazer