mais que um admin
Hoje um administrador exerce funções que vão além de criação de componentes de catalogo, relatórios e etc...
Temos funções que andam de mãos dadas com todas as disciplinas, desde o projeto, passando pelo planejamento e auxilio a coordenação.
Hoje um administrador que pretende se destacar no mercado, deve unir tanto conhecimento do sistema em sua totalidade quanto as necessidades das disciplinas envolvidas durante o período vital do projeto, seja ele qual for, petroquímico, farmacêutico, alimentício, mineral e etc..
Cada vez mais somos consultados e temos como “obrigação” saber de tudo o que ocorre dentro das disciplinas. Por que “obrigação”, pois se formos apenas operadores de sistemas, seremos mais um no mercado da engenharia, quando atuamos com mais empenho dentro do projeto, temos condições de atender as expectativas do cliente e cativar o uso dos Sistemas de Engenharia mais consciente, além de entender as reais necessidades dos colaboradores que operam os sistemas.
Somos um ponto de extrema importância dentro do projeto, para atendimento dos prazos e eventos contratuais, temos por responsabilidade saber de tudo o que acontece nas disciplinas e devemos participar e remar na mesma direção, pois se falharmos, a disciplina fatalmente falhará.
Em algumas empresas existe uma subdivisão de administradores assim como existe a subdivisão de módulos dentro de um único software.
Um administrador para cada módulo..
Um somente para catálogos, outro para adequação de plantas, outro somente para customizações, outro para verificação e avaliação de avanço de modelagem etc... por um lado é excelente, pois o colaborador fica focado apenas em um tipo de trabalho podendo atender mais de 1 projeto ao mesmo tempo, mas em contra partida,
Creio que hoje com a difusão das ferramentas de projetos em 3D deixamos de ter especialistas em todos os módulos dos softwares, para ter especialistas em módulos separadamente. O que vemos como ponto