Maioridade Penal
Segundo a legislação vigente, um adolescente com até 17 anos 11 meses e 29 dias de vida é considerado menor e por isso não comete crime, mas sim ato infracional, com isso inúmeros “privilégios” são garantidos a ele, tais como, não ser preso, mas sim internado e mesmo assim por no máximo 3 anos, mesmo que cometa algo extremamente grave, como matar alguém.
Se por um lado existe essa visão de “inocência” por parte do menor, por outro um adolescente de dezesseis anos é considerado capaz o suficiente de votar nas eleições, ou seja, pode escolher quem irá administrar o país.
Esta controvérsia, somada ao aumento do envolvimento de menores na prática de crimes graves, gera na população uma sensação de indignação, pois os crimes praticados por menores, por mais que sejam apurados e aplicada a legislação vigente, acabam deixando uma sensação de impunidade, uma vez que a lei é extremamente branda com menores.
Diante deste cenário, é inegável a necessidade da redução da maioridade penal para 16 anos, pois na prática sabe-se que adolescentes estão aproveitando desta fragilidade da lei para prática de crimes e com isso quem mais sofre é a população de bem, portanto, nossos representantes devem, o mais rápido possível, mobilizarem-se no intuito de reduzir a maioridade penal.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGISTICAS I
RAFAEL MARQUES RODRIGUES - 201310229
TAREFA 03
CAMBUÍ
2015
Considerando a empresa pesquisada por você na unidade 1, responda: caso a empresa não possibilite trabalhar com as questões apresentadas abaixo, você e seu grupo deverão buscar uma nova empresa, caracterizá-la e descrevê-la.
Como na primeira tarefa havia escolhido a instituição Polícia Militar, e esta não se enquadra no que o exercício está pedindo, resolvi trabalhar nesta segunda tarefa com uma