maeketing
Cada uma delas possui objetivos, funções, mercados, valores e conceitos próprios que se baseiam no comportamento do consumidor. Ou seja, avaliam quais são seus desejos e valores, com o que se importam, etc.
No caso da era do Marketing 3.0, o consumidor deixou de comprar para satisfazer suas necessidades básicas. Nesse momento, ele adquire um produto levando em conta seu emocional deixando o racional praticamente de lado e, por isso, dizem que o consumidor atual compra com coração, mente e espírito;sso quer dizer que o valor do produto adquirido deixou de ser funcional e passou a ser totalmente sentimental
Outro aspecto que caracteriza o Marketing 3.0 é em relação à tecnologia, que embora um dia tenha sido aos modos da revolução industrial ou da informação, hoje é considerada a “tecnologia de uma nova era”. Assim sendo, é muito mais avançada e direcionada para vários ramos e, consequentemente, esse fator deve ser levando em consideração durante o estudo de uma estratégia de marketing.
E ainda, segundo Philip Kotler, a última geração do Marketing é composta por três outras eras: A era da participação e do marketing colaborativo; a era do paradoxo da globalização e do marketing cultural e a era da sociedade criativa e do marketing espiritual ou do espírito humano.
A primeira, de acordo com ele, é composta pelas maneiras inovadoras de criação de um produto. Já a segunda, tem o intuito de ver o consumidor como ser humano, isso é, levar em conta seus sentimentos e emoções. E a terceira, por sua vez, definirá como apresentar o conteúdo que foi definido nas duas primeiras, ao consumidor.
Além disso, a sustentabilidade, termo chave da geração atual, não podia passar despercebida e