Trab. Maeketing

396 palavras 2 páginas
Nome: Tobias Guimarães Rovaris

RESPOSTAS:
1) Características masculinas: Independência, assertividade, orientação para objetivos, competitividade, controle, força, razão, materialismo, orientação instrumental. Femininas: Interdependência, compreensão, cuidado, orientação para processos e relacionamentos, integração social, alimentação, consideração, intuição.
2)

3) Papéis masculinos: Protagonista no consumo de tecnologias e bens duráveis.
Femininos: Protagonista no consumo de beleza, lazer e de presentear.

4) Homens buscam informações mais objetivos, centrados em poucos critérios e pistas. As mulheres são detalhistas, avaliam um monte de coisas até cor e tal. Esta é a diferença, homens analisam mais a parte técnica do carro, já as mulheres analisam design, cores, opcionais e todas essas coisinhas.

5) Mulher totalmente depende: Mulher dependente financeiramente, que vive uma relação onde o marido toma sozinho as decisões.

Mulher negociadora: Mulher autônoma financeiramente, mas que constrói patrimônio de maneira coletiva.
Mulher aprendiz: Responsável pela compra, mas toma a decisão amparada no aconselhamento masculino.
E mulher totalmente independente: Responsável por seu próprio sustento, que tem um projeto de consumo individual.

6) Em primeiro lugar, a função do automóvel como marcador de gênero masculino associado ao envolvimento dos homens com a categoria torna-os defensivos a estratégias de aproximação de público feminino. defende que o homem contemporâneo adota uma postura protecionista em relação às suas marcas, e rejeita quaisquer esforços de feminilizá-las. A autora alerta que antes de desenhar estratégias híbridas em termos de posicionamento de gênero, os gerentes precisam avaliar o grau de identificação da sua marca com significados específicos de gênero. Em outras palavras, tornar feminina uma marca vista por seus consumidores como ferramenta de identificação masculina pode desagradar seus consumidores

Relacionados