macunaíma
Volta a ser criança,e voltavam pra casa, e ela não fazia os serviços de casa, e ela apanhava do Jigué.
Em uma dessas idas pro mato, ele caçou uma anta e a Sofará ela virou uma onça. Ele volta pra tribo e ele fala que caçou uma anta, mas ninguém acredita ele busca a anta , o irmão dele reparte as carnes, e ele só fica com as tripas, e promete vingança.
Sofará e Macunaima vão brigar denovo, e ele vai atrás e decobre, dai ele vai denovo, e descobre, e bate na Sofará, e devolve ela pra pai dela.
Macunaima chora. Jigué conhece a Iriqui, Macunaíma começou a sair com ela e eles foram “brincar”.
No outro dia ele queria brincar e ele queria brincar no cipó, dai eles pegavam os peixes, eles queria ir em uma gruta. Daí os três irmãos foram procura o jibó, ai eles passam o dia inteiro brincando e não tinha nada, macunaima tava enganando (anti-heroi)
Na tribo eles tavam passando fome, Macunaíma sabia aonde tinha comida, mas não queria ele dai a mae dele levou ele no canfudó do Judas.
Nesse lugar, Macunaima não podia mais crescer, era tipo uma floresta encantada, daí ele começa a anda e ve o curupira, daí ele perguntou para o curupira como ele voltava pra casa, daí e o curupira engana ele, porque ele também tava com fome. Curupira dá um pedaço da carne da