Lóris Lento
O pequeno lóris lento é arrancado do colo da sua mãe, depois ela é morta por caçadores. Os dentes do macaquinho são puxados violentamente e depois ele é vendido no mercado. Frequentemente a mutilação causa infecções e muitos animais morrem.
O macaquinho com os olhos grandes é arrancado do colo da sua mãe. Os animais bem novinhos são mais bonitinhos, por isso os comerciantes pagam um preços bem altos no mercado negro. A mãe é morta por caçadores. Para ela, eles não têm uso.
O comércio ilegal com os lóris lentos, que estão em perigo de extinção, está a florescer. Na Indonésia eles são vendidos nos mercados e na beira da estrada. Ali um lóris lento custa apenas 25 dólares, na Internet o preço pode chegar até 2500 dólares.
Graças a sua aparência fofa, mais e mais pessoas querem um lóris como animal de estimação. A moda é alimentada por vídeos que se acha na internet. Desta forma o amor pelos pequenos primatas resulta na morte deles.
Os dentes venenosos são arrancados à força e muitos animais morrem.
Os lóris lentos não são companheiros adequados para sua casa, porque eles têm uma característica muito rara para mamíferos: uma mordidela venenosa. As glândulas no cotovelo servem como proteção especial contra predadores. Quando se sentem ameaçados, molham os dentes com o veneno.
Para poder vendê-los como animais de estimação, os seus dentes são arrancados brutalmente ou cortados com um alicate. Muitas vezes isso causa infecções graves, resultando numa morte lenta e dolorosa. Muitos morrem antes mesmo de serem vendidos.