Líder
O Fundador da Avon David H. McConnell ofereceu às mulheres uma raridade no século 19 na América: uma chance de independência financeira. Em 1886, era praticamente inédito para uma mulher executar seu próprio negócio. O direito ao voto feminino viria 34 anos depois. Apenas cerca de 5 milhões de mulheres nos Estados Unidos estavam trabalhando fora de casa. Esse número representava apenas 20% de todas as mulheres.
Na esteira da Revolução Industrial, as mulheres eram relegadas a empregos na agricultura, serviço doméstico e industrial, e não a exatamente glamorosas linhas de trabalho; o setor manufatureiro, em particular, era famoso por suas condições de trabalho perigosas. Em cima disso, os salários das mulheres era apenas uma fração dos homens.
Para muitas mulheres, McConnell iria alterar radicalmente esse cenário. O homem por trás da empresa, para as mulheres, era o filho de imigrantes irlandeses e cresceu em uma fazenda. No entanto, foi este jovem da zona rural de Nova York, líder visionário, com algumas décadas à frente de seu tempo, se tornou um pioneiro na capacitação das mulheres. McConnell, um empresário livreiro que virou perfume, seria oferecer às mulheres a oportunidade de criar e gerenciar seus próprios negócios através do que mais tarde se tornou conhecido como venda direta.
O vendedor de livros David H. McConnell, fundador da Avon, começou a oferecer um frasco de perfume como brinde para seus clientes. Ele criou uma fragrância de rosas para presentear com vidrinhos de perfume quem aceitasse ouvir sua apresentação, pois não era bem recebido nas casas, quando vendia porta em porta na cidade de Nova York.
Em suas viagens como um vendedor de livros, McConnell fez duas descobertas importantes. Primeiro, ele rapidamente percebeu que seus clientes do sexo feminino estavam muito mais interessados nas amostras de perfumes do que em seus livros. Ele mesmo fez fragrâncias para servir como "abridores de