Açao cominatoria
por seus procuradores infra-assinados, ( instrumento de mandato anexo), com escritório profissional , onde recebem as devidas intimações, vem perante Vossa Excelência, propor
AÇÃO COMINATÓRIA PARA CUMPRIMENTO DE
OBRIGAÇÃO DE FAZER
em face de pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº , estabelecida na r, Centro, nesta cidade de pelos motivos e razoes a seguir expostos:
I – DOS FATOS
O autor é consumidor do plano de saúde da ré desde 22/06/1994, or força da apólice nº , estando inteiramente adimplente com suas obrigações contratuais, conforme comprovante de pagamento em anexo, referente ao mês de fevereiro de 2012.
O autor é o titular do plano de saúde e tem como dependentes sua esposa e seu filho , como pode ser verificado no documento anexo.
Ao aderir ao citado plano o Autor tinha a expectativa de assegurar pleno atendimento médico-hospitalar quanto aos eventos futuros e incertos envolvendo a sua saúde, bem como a de toda a sua família, especialmente diante do colapso do Sistema Único de Saúde instituído pelo governo brasileiro.
Ao firmar o contrato o Autor o fez imbuído de boa fé, pois acreditava que pagando religiosamente em dia suas prestações mensais, de altíssimo valor, diga-se de passagem, teria a necessária cobertura em qualquer evento futuro envolvendo a sua saúde e a de sua família, ainda mais diante da propaganda ostensiva e da reputação que goza a Operadora de Planos de Saúde que contratou.
O Autor teve sua esposa e também sua dependente legal no referido plano de saúde da Ré, internada de urgência no no dia 12 de dezembro de